quarta-feira, 18 de junho de 2008

Norueguesas vendem caro segundo set, mas brasileiras estréiam com vitória

Renata e Talita passaram pelo primeiro jogo do Grand Slam de Paris. Com uma vitória por dois sets a zero a dupla avança a segunda rodada para enfrentar as russas Uryadova/Shiryaeva, que também venceram na estréia contra as francesas.

O jogo teve o primeiro set completamente dominado pelas brasileiras, que após abrirem 11-07 viram as adversárias encostarem no placar (11-10) mas souberam manter a calma e abrir vantagem novamente até vencer por 21-16. Já na continuação o poder de superação foi importante. Após estarem perdendo por 06-10 Renata e Talita foram aos poucos tirando a diferença até o empate em dezessete pontos. Porém Maaseide/Glesenes voltaram a abri e tiveram dois set points a favor (20-18) não aproveitados. Com calma as brasileiras reverteram a situação ruim no placar, e em um ponto de saque de Renata venceram por 23-21.

Agora elas voltam à quadra as 12:30 (horário de Brasília) para enfrentar pela segunda vez as russas. No único confronto entre as duplas, ocorrido em 2005, a vitória foi de Renata/Talita por dois sets a zero (21-16/22-20).

- Dupla se solidariza com Juliana

Antes do jogo um grande susto. Quando chegavam ao complexo armado no Champs de Mars pela manhã Renata e Talita viram todo o procedimento de retirada de Juliana da quadra onde jogava sua primeira partida na etapa.

Juliana se machucou em um lance de jogo e teve que desistir de disputar a etapa parisiense. A jogadora teve uma entorse de joelho durante uma disputa de bola e teve que ser levada para o hospital aonde passará por exames para a constatação da lesão.

“Estamos na expectativa que não seja nada de grave. Ficamos na torcida pra que tenha sido apenas um susto grande sem maiores conseqüências”, comentou Talita. As jogadoras esperam até o fim do dia que novas notícias de Juliana cheguem para o alívio de todos.