terça-feira, 3 de junho de 2008

Renata e Talita querem mais uma final

Depois de alcançarem a decisão de uma etapa do Circuito Mundial pela terceira vez nessa temporada, semana passada em Barcelona, Renata e Talita querem conseguir manter o bom ritmo e conquistarem mais pontos no ranking que define as duplas brasileiras nos Jogos de Pequim.

“Semana passada conseguimos nosso objetivo que é de estar chegando as finais. Esperamos repetir esse resultado agora na Polônia, afinal é o único resultado que melhora nossa pontuação pra Olimpíada, e quem sabe ficar com o ouro”, comentou a sul-mato-grossense Talita Antunes. Ela e sua parceira, a carioca Renata, já estão na cidade de Stare Jablonki desde domingo, e nessa segunda e terça treinaram para a sexta parada do tour internacional.

As jogadoras, que como cabeças-de-chave número um do torneio estréiam contra as anfitriãs Monica Brzostek e Karolina Sowala (dupla convidada da organização), nunca conseguiram uma medalha em etapas polonesas. Nas duas primeiras vezes em que houve disputas femininas no país a competição foi realizada em Varsóvia, e os resultados das vice-líderes do ranking brasileiro foram um 13º lugar em 2006 e um 04º lugar no ano passado. Mesmo com o retrospecto as jogadoras acreditam que quebrarão esse tabu, e terão ajuda da ausência de duplas importantes no circuito para tentar alcançar o pódio.

As adversárias na estréia nunca haviam jogado no Circuito Mundial até semana passada, quando foram derrotadas na primeira rodada do qualifying em uma disputa caseira contra Urban/Wiatr.