quinta-feira, 12 de junho de 2008

Renata e Talita vencem australianas e garantem primeiro lugar

Uma primeira fase impecável. Com três vitórias e nenhum set perdido Renata e Talita avançaram a segunda fase do Grand Slam de Berlim como primeiras colocadas no grupo E. O resultado garantiu ainda a vaga antecipada nas oitavas-de-final do torneio.

A conquista veio no último jogo da primeira fase, quando venceram as australianas Barnett/Cook em confronto direto pelo primeiro lugar do grupo. Em quarenta e um minutos de partida as brasileiras dominaram o jogo e conquistaram mais uma vitória sem perder um set. Com um bom saque de Renata e Talita perfeita no bloqueio a dupla conquistou com facilidade o primeiro set (21-13), e vinha bem no segundo quando após estarem vencendo por 10-5 deixaram as adversárias empatarem em onze pontos. Mesmo assim elas souberam manter a calma e fechar a partida em 21-19.

“Esse resultado foi muito importante pelo aspecto moral. Mostramos que estamos recuperados do resultado na Polônia”, comentou o técnico Abel Martins. E o lado psicológico será fundamental para o próximo desafio. Logo mais as 12:30, no horário de Brasília, Juliana/Larissa e as cubanas Grasset e Peraza decidem qual dupla será a próxima adversária das vice-líderes do ranking brasileiro.