quarta-feira, 18 de junho de 2008

Renata/Talita atropelam russas e garantem 100% no primeiro dia

Com uma atuação impecável Renata e Talita bateram agora a pouco as russas Uryadova/Shiryaeva e garantiram a classificação a segunda fase do Grand Slam de Paris. O jogo que encerrou a programação da quadra dois do complexo montado na capital francesa teve apenas trinta e dois minutos de jogo.

No início da partida as russas demonstravam que deveriam complicar a vida da dupla brasileira, quando abriram logo de cara 2-0, mas após o empate em cinco pontos – com um ace de Renata – as vice-líderes do ranking olímpico brasileiro foram dominando o jogo e aos poucos abrindo a diferença até fecharam em 21-15. Já no set seguinte foi a vez das brasileiras começarem abrindo dois pontos, diferença que foi ficando cada vez mais elástica até a confirmação da vitória em 21-13.

“Jogamos muito bem. Fizemos a partida ficar fácil pra gente quando fomos em todas as bolas. Acreditamos em cada ponto e com isso fomos construindo o placar”, analisou o técnico Abel Martins.

O resultado garantiu a classificação à segunda fase, mas as brasileiras precisam vencer amanhã as já eliminadas francesas Faure/Sarpaux para se assegurar como primeira colocadas no grupo H e se classificar assim automaticamente as oitavas-de-final do torneio.