quinta-feira, 19 de junho de 2008

Vitória sobre francesas encerra primeira fase

Apesar de ter sido disputado na quadra central do complexo armado no Champs de Mars o terceiro jogo de Renata/Talita no Grand Slam de Paris não valia para mais nada. Com os resultados do primeiro dia a dupla brasileira já entrou em quadra classificada as oitavas-de-final, enquanto suas adversárias – Faure/Sarpaux da França – também já estavam eliminadas.

Mesmo assim as vice-líderes do ranking olímpico brasileiro entraram em quadra concentradas e venceram as donas da casa com duplo 21-16 em trinta e nove minutos. Sem dar chances pras adversárias desde o início do jogo Renata e Talita aproveitaram bem os contra-ataques e de forma impecável encerraram a sua participação na primeira fase do torneio: três vitórias e nenhum set perdido.

Agora elas voltam amanhã à quadra central para a primeira partida da fase eliminatória. Suas adversárias saíram do confronto entre Maria Clara/Carol e as cubanas Crespo/Ribalta. Com a vitória por dois sets a zero (21-16/21-19) as irmãs cariocas se recuperaram da derrota sofrida hoje cedo para Ana Paula e Shelda (2x0 – 21-18/21-11) e agora enfrentam Renata e Talita.

O jogo será uma espécie de tira-teima na temporada. As duas duplas já se enfrentaram seis vezes esse ano, com três vitórias pra cada lado, mas Maria Clara e Carol venceram os dois últimos confrontos no Circuito Mundial – em Stare Jablonki (Polônia).