quarta-feira, 30 de julho de 2008

Definidas as adversárias da primeira fase em Pequim

A Federação Internacional de Vôlei e o Comitê Organizador dos Jogos de Pequim divulgaram hoje os confrontos da primeira fase do torneio olímpico de vôlei de praia.

Cabeças-de-chave do grupo F, Renata e Talita estréiam no dia 10 de agosto as 12:00 (01:00 no horário de Brasília) contra as mexicanas Candelas/Garcia. Essa será a segunda vez que as duplas se enfrentam. No torneio da Noruega do Circuito Mundial, a vitória foi das brasileiras (2x0 – 21/13-21/12).

Dois dias depois será a vez de enfrentar as irmãs austríacas Schwaiger - o jogo que está marcado para as 20:00 (09:00 no horário de Brasília). Encerrando a fase de grupos, ao meio-dia (01:00 da manhã) do dia 14 de agosto, Renata/Talita terão pela frente as gregas Karantasiou e Arvaniti.

Apesar de saberem que terão pela frente grandes times nessa fase, as jogadoras estão confiantes em conquistar importantes vitórias nos primeiros jogos. “As mexicanas tiveram excelentes resultados nessa temporada, ganhando de duplas consideradas favoritas ao título olímpico. As irmãs austríacas nós já enfrentamos muitas vezes no Circuito Mundial. As gregas nós conhecemos tão bem quanto elas conhecem nosso jogo (as duplas treinam juntas com freqüência). Mas temos tudo pra fazer uma boa primeira fase, temos que fazer o nosso”, analisou a carioca Renata Trevisan.

A dupla segue disputando a etapa austríaca do Circuito Mundial e no próximo dia 03 embarca para Pequim.