quarta-feira, 30 de julho de 2008

Estréia com 100% de aproveitamento em Klagenfurt

Renata e Talita estrearam muito bem na última etapa do Circuito Mundial antes dos Jogos de Pequim. A dupla brasileira que está em Klagenfurt (Áustria) para se preparar para a disputa olímpica ganhou seus dois jogos do primeiro dia sem perder um set.

No primeiro desafio elas tiveram que vencer também a animada torcida local que compareceu à quadra central para torcer pelas jogadoras locais. Com o apoio vindo da arquibancada, Gschweidl e Hansel deram trabalho no primeiro set quando abriram vantagem de três pontos (09-06). Mas, administrando bem a partida, as brasileiras viraram o placar e venceram por 21-19. Já na segunda parcial o domínio foi totalmente brasileiro. A larga vantagem foi construída em uma seqüência de oito pontos, e a vitória veio com o placar de 21-13.

Já no jogo da programação da tarde a vitória veio mais fácil. Jogando bem desde o início, e aproveitando a maioria dos contra-ataques, Renata e Talita não tiveram dificuldade em vencer as gregas Koutroumanidou/Tsiartsiani também em dois sets (21-16 e 21-13).

“Fizemos uma boa estréia. No primeiro jogo demoramos a entrar no ritmo mas no jogo contra as gregas tivemos um ótimo aproveitamento”, analisou o técnico Abel Martins. Amanhã as brasileiras pegam as alemãs Holtwick/Semmler na última partida do grupo D.