segunda-feira, 7 de julho de 2008

Jogadoras já estão no Brasil para se preparar para Pequim

Renata e Talita chegaram hoje cedo do giro pelas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Mesmo sem a medalha da etapa disputada semana passada na capital russa – a dupla ficou com a quarta colocação – elas trouxeram na bagagem um triunfo ainda maior: a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim.

O sorriso no rosto e a disposição nem deixavam transparecer o cansaço pela longa viagem de volta pra casa. Na chegada familiares e amigos esperam ansiosos para comemorar juntos com as jogadoras a inédita classificação a uma Olimpíada. E ela veio quando as jogadoras já estavam no hotel, longe da arena. “A gente ganhou o jogo nas quartas, só que não podia comemorar porque tinha que esperar o jogo delas (Ana Paula/Shelda)”, contou Talita Antunes durante entrevista para o programa Globo Esporte da Rede Globo.

Mas a comemoração foi curta, já que no dia seguinte elas jogaram ainda duas partidas pelo torneio. E mesmo aqui no Brasil elas voltam amanhã mesmo à parte física e na quinta retomam os treinos com bola. A dupla segue se preparando para Pequim até o dia 26, quando embarcam para a etapa da Áustria, onde jogarão como fase final da preparação para a estréia nos Jogos Olímpicos.