sexta-feira, 4 de julho de 2008

Renata e Talita vencem duelo brasileiro e confirmam vaga em Pequim

Renata e Talita se classificaram agora há pouco pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam. A dupla bateu as compatriotas Maria Elisa e Val por dois sets a zero e alcançou as finais na capital russa.

O jogo foi bastante disputado. No primeiro set a partida seguiu equilibrada até o empate em oito pontos, quando as adversárias abriram dois pontos. Depois de uma seqüência de três pontos, Renata e Talita retomaram a frente do placar (13-12) e conseguiram ir abrindo vantagem até fechar em 21-18. No set seguinte a vitória veio ainda mais suada. Depois de estarem perdendo por 2-5 e de recuperarem a frente do placar por 7-5, Renata/Talita deixaram as adversárias abrir novamente (13-16), mas souberam ter a calma necessária para buscar o resultado e fechar o jogo (21-19).

“Foi melhor do que esperávamos. Nunca fizemos uma semifinal em Grand Slam, e nos últimos torneios tivemos cruzamentos difíceis. Essa semifinal veio na hora mais importante”, vibrava Talita Antunes com a vitória e com a confirmação da vaga em Pequim. É que com a derrota de Ana Paula/Shelda, que deixam a competição com o quinto lugar, Renata e Talita estão matematicamente classificadas aos Jogos Olímpicos. Para Renata Trevisan o momento de euforia com a confirmação da vaga é indescritível. “É muita emoção. Muita felicidade. Acho que a ficha não caiu direito. Eu, Talita, Abel (técnico) e Filipe (auxiliar técnico) nos abraçamos e choramos. Estamos ligando pra todo mundo pra contar”, comentou eufórica a jogadora.

Mas tanta festa tem hora marcada para acabar, ao menos hoje. É que as quatro da madrugada, dessa sexta pra sábado, a dupla volta a quadra central em Moscou para a disputa da semifinal contra as americanas Branagh/Youngs.