terça-feira, 5 de agosto de 2008

Dupla fez reconhecimento da arena olímpica

O clima da olimpíada já é uma realidade para a dupla Renata/Talita. As jogadoras que chegaram ontem à tarde na capital chinesa foram direto para a vila olímpica e tiraram o resto do dia para descansar da longa viagem da Áustria até a cidade sede dos Jogos Olímpicos.

Mas a folga acabou hoje cedo. Logo na primeira manhã em Pequim as jogadoras foram fazer um treino de reconhecimento da quadra principal da arena do vôlei de praia, situada no Chaoyang Park. O treinamento com bola que deve duração de quase duas horas foi o primeiro da dupla que segue nessa semana se preparando para a estréia no próximo domingo (uma da madrugada no horário de Brasília) contras as mexicanas Candelas/Garcia.

Animadas com a disputa de seu primeiro torneio olímpico as jogadoras sabem da responsabilidade de representar o Brasil em um esporte que tradicionalmente tem bons resultados. “Estamos tranqüilas mas sempre há uma pressão pelo Brasil ter sempre bons resultados no vôlei de praia”, comentou a sul-mato-grossense Talita Antunes. A jogadora será a primeira representante feminina do Estado em uma edição olímpica e se diz honrada por isso: “É muito legal saber disso. Espero que sirva de estímulo para que venham muitas outras”.