sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Quarto lugar encerra ciclo olímpico em Pequim

A sensação é que podia ter sido um pouco melhor, mas mesmo assim Renata/Talita deixam os Jogos Olímpicos de Pequim com um honroso quarto lugar. A dupla que se juntou tendo como objetivo os Jogos de 2012 sai da sua primeira experiência olímpica com uma semifinal no currículo.

“Não éramos favoritas e chegamos até aqui. Fica a frustração por termos chegado tão perto”, comentou Renata Trevisan após o jogo contra as chinesas Xue/Zhang Xi. Na partida que valia o bronze as brasileiras mostraram porque estão entre as quatro melhores duplas dos Jogos de Pequim.

Em um primeiro set bastante equilibrado Renata/Talita chegaram a estar perdendo por 15-12, mas souberam correr atrás do placar e viraram a partida. Mas, em um erro de ataque acabaram derrotadas por 21-19. Na parcial seguinte o nervosismo parece ter atrapalhado, mesmo assim quando perdia de 14-09 a dupla do Brasil foi buscar o placar e chegou a estar apenas um ponto atrás (16-17). Mas o dia era das chinesas que fecharam o jogo com 21-17.

Agora Renata e Talita pensam no futuro. Depois dessa primeira experiência em Jogos Olímpicos a dupla se sente mais madura para seguir nas competições internacionais e tentar a tão sonhada medalha em Londres-2012. “O time não pode pensar na derrota. Temos que pensar em como vamos trabalhar nos próximos quatro anos, como vamos nos preparar”, afirmou Talita Antunes.