domingo, 17 de agosto de 2008

Renata e Talita passam pelas australianas e estão a uma vitória da medalha

Depois do susto nas oitavas, Renata e Talita mostraram que estão prontas para seguir na disputa por uma medalha olímpica. Totalmente diferente da forma como se apresentaram no jogo contra as norueguesas, as brasileiras entraram em quadra hoje dispostas a mostrar porque estão entre as quatro melhores dos Jogos de Pequim.

Focadas no jogo não demorou muito para que Renata/Talita mostrassem que dessa vez a partida seria diferente. Logo no primeiro ponto do jogo um rali emocionante colou as brasileiras em vantagem, que foi aumentando no decorrer do set – a maior diferença foi de sete pontos (13-07) – e permaneceu até o placar de 20-16. Foi quando as australianas forçaram o saque e conseguiram virar a partida (21-20). Mas, com a mesma tranqüilidade que apresentaram desde o apito inicial as semifinalistas fecharam em 24 a 22.

No segundo set a vitória foi bem mais tranqüila. Encaixando boas defesas de Renata com o forte bloqueio de Talita a dupla dominou o placar desde o começo e fechou em 21-14, num ace da carioca Renata Trevisan.

“As duas jogaram muito bem hoje. Renata esteve bem na defesa e na virada de bola, Talita marcou bem o bloqueio”, elogiou o técnico Abel Martins. Mas sem deixar de lembrar que elas podem chegar mais a frente. Para isso as brasileiras terão o desafio de vencer Walsh/May na semifinal da competição – as americanas eliminaram Ana Paula/Larissa nas quartas-de-final.