quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Renata e Talita terminam a primeira fase invictas

Foi suado, mas Renata e Talita conseguiram terminar a primeira fase do torneio olímpico com aproveitamento de cem por cento. Com três vitórias em três jogos, e apenas um set perdido – na estréia contra as mexicanas Candelas/Garcia – a dupla brasileira avançou as oitavas-de-final com o primeiro lugar do grupo F.

O jogo de hoje, contras as gregas Karantasiou/Arvaniti, era apenas para cumprir tabela. Classificadas à segunda fase e com o primeiro lugar do grupo garantido, Renata/Talita relaxaram em quadra e com isso deixaram as gregas, que apesar de eliminadas precocemente tiveram boa atuação, dominar as parciais nos dois sets. Apesar disso, as brasileiras souberam impor seu ritmo de jogo nos momentos decisivos da partida e conseguiram a segunda vitória seguida em dois sets.

No primeiro as gregas dominaram o placar até estarem em vantagem por 17-15, mas uma virada de bola no ataque, seguida de um contra-ataque de Renata e um bloqueio de Talita colocaram as brasileiras na frente (18-17). Mesmo assim, com um erro da sul-mato-grossense, as adversárias voltaram a liderar o placar. Mas, foi justamente a atleta de Aquidauana que com um ace encerrou o primeiro set (22-20).

Já na parcial seguinte as brasileiras abriram no começo mas com alguns erros na recepção permitiram a vantagem para a Grécia (13-09). Mantendo a calma as brasileiras buscaram ponto a ponto e em dois bloqueios de Talita fecharam o jogo com 21-19.

“Não jogamos bem hoje. Mas foi importante a vitória para mostrar que saímos de situações desfavoráveis no jogo”, analisou Talita Antunes. Ela e sua parceira agora enfrentam as norueguesas Maaseide/Glesnes – as nove da manhã dessa sexta-feira, na estréia da fase eliminatória da competição. Essa será a quinta vez que as duplas se enfrentam e as brasileiras lideram o histórico do confronto com três vitórias e uma derrota.