quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Renata faz balanço de Pequim na TV Lance

A carioca Renata Trevisan, quarta colocada ao lado de Talita Antunes nos Jogos de Pequim, participou essa semana do programa Um Pequim de Olimpíada da TV Lance. No programa que destacou a participação do vôlei brasileiros nos Jogos a jogadora fez um balanço da participação da sua dupla.

“Nós jogamos bem, mostramos o nosso melhor vôlei. Infelizmente a medalha não veio, mas estamos felizes com a nossa participação”, analisou a jogadora que ainda creditou a renovação do vôlei de praia brasileiro ao forte Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia: “A evolução das duplas e o surgimento de novas forças se dá ao nosso campeonato forte, que nos faz treinar e jogar em alto nível o ano inteiro”.

Questionada sobre o clima olímpico, a jogadora que participou dos Jogos pela primeira vez comentou sobre a diferença entre o torneio de Pequim e as etapas do circuito mundial. “Não adianta dizer que são as mesmas atletas, os mesmo juízes. É diferente. Tem uma energia diferente”, comentou. Renata lembrou ainda da felicidade em estar participando do evento: “Entrar na vila é especial. Estar perto de grandes atletas e ver que você também fazer parte daquilo é especial. Participar da abertura também é emocionante”.

Ao lado de Renata, a jogadora de vôlei indoor Carol Gattaz – que comentou os Jogos pelo canal SPORTV – destacou a boa participação da dupla Renata/Talita e profetizou “na próxima elas vão chegar a uma medalha com certeza”.