domingo, 17 de agosto de 2008

Renata/Talita terão que passar por algozes de brasileiras

Para continuar avançando no torneio olímpico Renata e Talita terão pela frente o desafio de vencer as duplas responsáveis pelas derrotas da outra parceira brasileira em Pequim.

Ana Paula e Larissa deixaram a competição ao serem derrotadas essa manhã pelas norte-americanas Walsh/May. Justamente as adversárias na semifinal de quem sair vitoriosa do último jogo das quartas-de-final disputado nesse domingo em Chaoyang Park, entre Renata/Talita e as australianas Barnett/Cook.

Natalie Cook, que disputa sua quarta olimpíada, foi a responsável pela primeira derrota das brasileiras em Pequim. Ainda na fase de grupos ela e sua parceira derrotaram Ana e Larissa por 2x0. Por isso, Renata e Talita sabem que precisam entrar concentradas desde o início. “A Cook chegou a todas semifinais olímpicas já disputadas. Ela cresce muito em Olimpíada”, advertiu Talita Antunes.

Outro ponto forte, segundo Renata Trevisan, é o conhecimento do jogo brasileiro: “Jogamos contra elas muitas vezes no mundial. Elas sabem o nosso jogo”. Mesmo assim, as brasileiras têm vantagem no histórico. Em cinco jogos disputados foram três vitórias brasileiras (todas por 2x0) e duas derrotas (ambas por 2x1).