sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Virada espetacular coloca Renata/Talita nas quartas

Um jogo para testar os corações dos torcedores brasileiros. Foi assim as oitavas-de-final entre Renata/Talita e as norueguesas Maaseide/Glesnes.

Apesar de terem começado bem o jogo, quando lideraram por 03-01, as brasileiras tiveram um duelo equilibrado com as adversárias até o empate em cinco pontos. Foi quando um erro do juiz desconcentrou as brasileiras, que não se encontraram mais no set e foram facilmente derrotadas por 21-12.

Quando a derrota parecia inevitável, com as norueguesas vencendo o segundo set por 19-17, começou umas das viradas mais espetaculares dessa Olimpíada. Com quatro pontos seguidos, dois deles em bloqueio da sul-mato-grossense Talita, a dupla verde-e-amarela fechou o segundo set (21-19) e forçou a realização do set desempate.

No tie-break novamente as européias abriram vantagem (05-02), mas com um jogo completamente diferente do apresentado até então Renata e Talita dominaram pela primeira vez o jogo e fecharam a partida com 15-13.

A atuação de Talita no momento decisivo do jogo rendeu elogios de sua parceira. “Não jogamos bem, mas Talita foi perfeita na hora de decisão”, comentou a carioca Renata Trevisan ao término do jogo. Já Talita adotou um discurso mais cauteloso: “Precisamos melhorar muito pra seguir na competição”.

O resultado coloca a dupla de estreantes em Jogos Olímpicos nas quartas-de-final da competição. No jogo que vale vaga na semifinal elas enfrentam as australianas Barnett/Cook. O confronto entre as duplas é equilibrado, com as brasileira tendo vantagem de 3-2 no histórico, mas nas duas vezes que se enfrentaram nessa temporada (Berlim e Stavanger) a vitória foi de Renata/Talita.