terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vitória garantiu primeiro lugar do grupo F

Renata e Talita conquistaram essa noite na arena montada no Chaoyang Park à classificação as oitavas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas, a vitória por dois sets a zero sobre as irmãs Schwaiger valeu ainda a garantia do primeiro lugar do grupo F.

A vitória confirmou o favoritismo da dupla brasileira, que havia vencido cinco dos sete confrontos disputados entre as duplas antes da partida dessa noite de terça em Pequim. Mesmo começando o primeiro set com desvantagem no placar – as austríacas abriram 08 a 06 – as jogadoras mantiveram a calma e conseguiram uma seqüência de cinco pontos que as deixou em boa vantagem pra confirmar a vitória por 21-18. Já no segundo set as brasileiras abriram vantagem logo no início, e mesmo com as adversárias encostando no placar por duas vezes mantiveram o ritmo de jogo e fecharam a partida em 21-19.

“Fizemos um bom jogo. Mesmo cometendo alguns erros soubemos manter a calma nos momentos importantes da partida”, analisou o técnico da dupla – Abel Martins. Agora, elas voltam à quadra na quinta-feira (uma da manhã no horário de Brasília) apenas para cumprir tabela com as já eliminadas Karantasiou e Arvaniti, da Grécia.