terça-feira, 26 de agosto de 2008

Volta ao Brasil marca o início do projeto Londres-2012

Mais do que o fim do ciclo olímpico de Pequim, o retorno da dupla Renata/Talita ao Brasil marcou o início de um projeto ainda maior: buscar a medalha nos Jogos Olímpicos de Londres.

Depois de mais de trinta horas de viagem a dupla participou da coletiva de imprensa organizada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) que reuniu os representantes do país nos vôlei de praia em Pequim. Ao lado dos medalhistas de prata e bronze no torneio masculino, Renata ainda se emocionou ao falar da tentativa do bronze: “Ainda me emociono ao falar nisso porque chegamos muito perto, mas tenho a consciência de que fizemos o nosso melhor”. A jogadora ainda falou da importância do quarto lugar e de ter representando bem o país. “Agora que estamos chegando aqui é que temos a exata noção de tudo que fizemos. Nunca tinha visto meu pai chorar antes, e quando eu fui abraçá-lo ele não se conteve”, completou a jogadora.

Questionadas sobre o futuro as duas atletas falaram do projeto para a próxima Olimpíada. “Teremos uma semana de folga e depois voltamos aos treinos. Agora em setembro já tem a etapa brasileira do Circuito Mundial”, disse a carioca Renata Trevisan. Talita lembrou ainda que o projeto da dupla é seguir junta até as Olimpíadas de Londres, no mínimo. “A Renata ainda vai ter que me agüentar por mais quatro anos”, brincou a sul-mato-grossense. Questionada sobre a superioridade das americanas Walsh/May – que derrotaram as brasileiras na semifinal - ela não se esquivou da pergunta: “Elas são bi-campeãs olímpicas e demonstraram mais uma vez o porquê disso. Estão a mais de cem jogos sem serem derrotadas. É a dupla a ser batida”.

Mas as ambições das brasileiras são grandes. Durante uma pergunta sobre a intenção do presidente da CBV de formar uma dupla capaz de bater as americanas Talita não teve duvidas e respondeu: “Se querem uma dupla para bater elas pode avisar que esta dupla já está formada, e é Renata/Talita”.