quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Duas vitórias no primeiro dia no Guarujá

A dupla Renata/Talita começou bem a disputa da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com duas vitórias, e sem perder um set, as vice-líderes do ranking mundial avançaram as oitavas-de-final do torneio.

Na estréia um confronto caseiro. Renata e Talita tiveram pela frente as compatriotas Elize Maia e Taiane, que conseguiram a vaga na competição depois de eliminarem Virna/Ângela no country-quota. Apesar de terem começado atrás do placar (01-03) não demorou muito pras representantes do Brasil na Olimpíada de Pequim dominarem a partida. Após um primeiro set vencido por 21-12, a confirmação da vitória veio com 21-16 no set seguinte.

Na seqüência um jogo mais fácil ainda. Com parciais de 21-13 e 21-16, Renata/Talita venceram as alemãs Lehmann/Sude. “Foram dois jogos tranqüilos, nós jogamos muito bem”, comentou o técnico Abel Martins. Para Talita o entrosamento da dupla foi fundamental para as duas vitórias: “Voltamos da Olimpíada e só treinamos pouco porque semana passada fomos ao Japão para um jogo exibição. Compensamos essa falta de treino com o nosso entrosamento em quadra”.