sábado, 15 de março de 2008

Derrota adia o sonho de vitória em casa para Talita

A torcida esteve presente e apoiou a dupla do início ao fim do jogo, mas a tão sonhada vitória em casa não veio por mais um ano. Talita, que contou com o apoio de sua família, e sua parceira Renata acabaram sendo eliminadas nas oitavas-de-final e deixam o torneio com a nona colocação.

No jogo disputado na quadra dois da arena do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia as atuais vice-líderes do ranking brasileiro chegaram a virar os dois primeiro sets, mas ao contrário do segundo quando confirmaram a vitória com uma bola de segunda de Talita (18-16) no primeiro elas acabaram derrotadas por 23-21. No tie-break Vivian e Bárbara Seixas forçaram o saque em cima da sul-matogrossense Talita e conseguiram abrir vantagem de cinco pontos (13-08). Depois foi só administrar o placar e vencer o jogo com 15-11.

A dupla foca agora no Circuito Mundial. No próximo sábado elas embarcar para a Austrália aonde tentarão ampliar a vantagem sobre as adversárias na corrida pela vaga em Pequim.

Vitória fácil recoloca a dupla na competição

O jogo que abriu a quadra central do complexo montado no Parque das Nações Indígenas nesse sábado garantiu a classificação de Renata e Talita as oitavas-de-final da competição.

Depois de terem caído a repescagem com a derrota frente Ana Paula/Shelda no segundo jogo de sexta as vice-líderes do ranking brasileiro entraram em quadra dispostas a re-encontrar o caminho das vitórias. Com um ritmo forte desde o início conseguiram impor-se no jogo e lideraram as parciais desde o começo. “Jogamos muito bem hoje. Meu saque finalmente voltou a funcionar”, disse a carioca Renata que só no primeiro set, vencido por sua dupla por 18 a 13, fez três pontos diretos de saque.

No set seguinte não houveram pontos direto nesse fundamento, mas o bom saque da dupla vencedora propiciou diversos contra-ataques que foram aproveitados. No final vitória por 18 a 12 com um ataque na paralela da sul-matogrossense Talita.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Derrota empurra dupla para a repescagem

Depois de uma vitória fácil na estréia da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, quando venceram Mazé e Maira por 2x0, Renata e Talita acabarem sendo derrotadas no segundo jogo do dia.

Assim como em Foz do Iguaçu, o jogo que valeria para a dupla a vaga nas quartas-de-final da competição, foi contra Ana Paula e Shelda. E mais uma vez derrota por 2x0. “Com times fortes assim só se pode jogar muito bem para conseguir vencer. Nos mais uma vez não fizemos uma boa apresentação”, afirmou Talita que contou com o apoio de seus familiares nas arquibancadas da quadra 4 do complexo armado no Parque das Nações Indígenas.

Após um primeiro set apático, quando Ana Paula/Shelda dominaram o placar desde o início, Renata e Talita ainda esboçaram uma reação no segundo. Depois de um ace de Renata um bola na linha de contra-ataque foi apitada fora pelo juiz. Ana Paula e Shelda souberam então aproveitar o nervosismo das adversárias e fecharam com duplo 18 a 14.

- Caminho longo para tentar chegar ao final four

Para chegar as semifinais que serão disputadas na rodada noturna de amanhã, agora Renata e Talita terão que passar por três jogos.

Logo cedo elas enfrentam Sandra Mathias e Elaine em jogo eliminatório. Quem vencer a partida avança as oitavas-de-final do torneio e se seguir a trajetória vitoriosa ainda terá pela frente mais dois jogos na programação de sábado.

“A quantidade de jogos amanhã não assusta. Mas temos que fazer o nosso jogo com calma pra conseguir os resultados. Se fizermos o nosso e não errarmos tanto quanto nesse segundo jogo podemos chegar lá”, disse confiante Renata mesmo após a derrota de hoje.

Reedição de Foz na segunda rodada

Pela segunda vez consecutiva Renata e Talita terão pela frente Ana Paula/Shelda pela segunda rodada. O jogo marcado para as 16:40 (horário de Brasília) pode ser a revanche das vice-líderes do ranking brasileiro.

Na etapa anterior, disputa em Foz do Iguaçu, as estreantes na competição levaram a melhor por 2x0 (18-16/18-14). “Nos erramos muito contra-ataques no jogo, mesmo assim conseguimos ir buscar os dois sets. Se capricharmos um pouco mais podemos brigar pela vitória”, disse o técnico Abel Martins que aprovou a estréia da sua dupla na etapa de Campo Grande.

Jogando na quadra central da arena montada no Parque das Nações Indígenas Renata e Talita não tiveram dificuldade para vencer o seu primeiro desafio. Jogando em um ritmo forte desde o início da partida elas fecharam com parciais de 18-09 e 18-06. A carioca Renata foi o destaque da partida com seis pontos de saque.

-Adversárias precisaram de virada para avançar

Mesmo com a vitória por 2x0 frente Thati/Andréa Martins, Ana Paula e Shelda tiveram que buscar o placar para garantir a vitória sem a necessidade do tie-break.

Após vencerem um primeiro set (18-15), que seguiu equilibrado até o empate em quatorze pontos, a dupla de veteranas esteve atrás do placar no seguimento do jogo por 15-10. Mas a experiência das jogadoras fez a diferença e elas tiveram tranqüilidade para reveter o placar e fechar o jogo com 20 a18.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Estréia contra a dupla indicada pela federação

Foram definidos no início da noite dessa quinta-feira os grupos da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

Cabeças-de-chave número dois do torneio, Renata e Talita estão no grupo B junto de Andréa Martins/Thati, Ana Paula/Shelda e a dupla indicada pela federação local Mazé/Maira. A estréia marcada para as onze e meia da manhã (12:30 no horário de Brasília) será um confronto caseiro. Talita, que é a atleta local de maior destaque na chave feminina, terá pela frente a dupla líder do ranking do Circuito do Mato Grosso do Sul.

Caso as favoritas avancem na primeira rodada, o segundo jogo será uma reedição da etapa anterior. Em Foz do Iguaçu a vitória ficou do lado de Ana Paula/Shelda (2x0 – 18-16/18-14).

quarta-feira, 12 de março de 2008

Jogadoras dedicam quinta-feira ao público

Como só jogam a partir de sexta, quando começa a chave principal da etapa de Campo Grande do circuito nacional, Renata e Talita dedicam a quinta-feira ao contato com o público.

As duas participam de ações promocionais de seus patrocinadores. Uma oportunidade de entrar em contato com o público local e de conhecer de perto iniciativas filantrópicas das cidades que visitam. “Gostamos muito das ações sociais. O retorno que ganhamos das pessoas carrega nossas energias para a etapa”, afirma a jogadora Talita que nessa quinta-feira estará visitando o Hospital Rosa Pedrossiam e a Sociedade Pestalozzi.

Renata que só chega a capital do Mato Grosso do Sul nessa quinta no início da tarde estará junto de Ricardo, Emanuel, Billy e Bruno Schmidt a partir das 17:00 no Shopping Campo Grande para uma sessão de autógrafos.

A noite as duas participam de um jantar de relacionamento com os clientes do Banco do Brasil.

Talita foca nos treinos para vencer em casa

Depois da quinta colocação conquistada na etapa de Foz do Iguaçu Talita retornou nessa terça a rotina de treinos para mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. E dessa vez a jogadora tem mais motivos para buscar um bom resultado.


A partir da próxima sexta ela e sua parceira estarão nas quadras montadas no Parque da Nações, em Campo Grande (MS), tentando voltar a disputar mais uma final do circuito nacional (elas foram finalistas em Xangri-lá e Florianópolis). Para isso elas contaram com o apoio da torcida local e dos familiares de Talita. A jogadora que nasceu em Aquidauana tem muitos parentes na capital do Estado, e mesmo os que ainda moram em sua cidade natal prometem ir até Campo Grande para torcer pela dupla. “É muito bom jogar em casa. Meus parentes vão pros jogos e torcem muito, levam fachas. É uma grande festa”, afirmou a jogadora de 25 anos.

Mas para a festa ser completa ela espera ter mais sorte do que nas duas últimas vezes que o circuito passou por lá. “Não tivemos bons resultados. Acho que como estávamos vindo de resultados positivos nos colocamos muita pressão a mantê-los”, afirmou a jogadora que se diz preparada para controlar a ansiedade nesse ano e conseguir quem sabe o título inédito dentro de casa.

terça-feira, 11 de março de 2008

Jogadoras aproveitam folga para conhecer pontos turísticos

O dia de folga não foi planejado, e só veio com a desclassificação nas terceira etapa do circuito nacional, mas mesmo assim Renata e Talita não se abateram com a quinta colocação e aproveitaram o domingo para conhecer os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Logo no início do dia a dupla foi conhecer mais de perto a Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu. O cenário de fundo da arena montada para a disputa da etapa causou curiosidade nas jogadoras por conta de sua grandiosidade. A convite dos diretores da usina elas aproveitaram para conhecer de perto essa imensa obra e sua funcionalidade. “O Brasil tem coisas que nem conhecemos muito bem. Ver como funciona essa hidrelétrica mostra a capacidade do brasileiro”, comentou Renata após a visita.

Depois elas foram ver de perto as Cataratas do Iguaçu. E foi bem de perto mesmo. Depois de uma trilha pelo parque nacional as duas puderam desfrutar das emoções do passeio de barco que vai até embaixo das quedas d’água. Muita adrenalina e principalmente muita água marcaram o passeio que foi considerado pela dupla um dos melhores que elas já fizeram durante etapas do circuito nacional. Para a carioca Renata quando o circuito vai a uma nova cidade é uma grande oportunidade de conhecerem melhor o nosso país: “É muito legal conhecer um pouco mais desse Brasil que é tão lindo e que conhecemos tão pouco. As cataratas são demais, fiquei impressionada”.