quinta-feira, 24 de julho de 2008

Renata e Talita estão confirmadas como cabeças de chave em Pequim

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou hoje o ranking olímpico final, que decidiu os quarenta e oito times – vinte e quatro em cada naipe – que disputarão os Jogos Olímpicos de Pequim.

Com a lista completa, Renata e Talita foram confirmadas como seed 6 e encabeçam o grupo F. A dupla que conhecerá suas adversárias na primeira fase no próximo dia 26, quando o sorteio das chaves olímpicas será realizado na cidade de Gstaad (Suiça), terá a sua estréia na rodada noturna. Renata e Talita entrarão em quadra em Pequim no dia 09/08 as 23:00 ou no dia 10/08 as 22:00 (hora local).

Como o sorteio é feito de forma dirigida, as jogadoras já sabem que suas adversárias no grupo sairão de um sorteio entre as duplas com seed 7 a 9, 13 a 18 e 19 a 24. No primeiro grupo, que define a dupla número dois do grupo, as adversárias serão uma dessas três duplas: Karantasiou/Arvaniti (Grécia), Goller/Ludwig (Alemanha) ou Pohl/Rau (Alemanha).

A outra dupla brasileira que disputará os jogos, Juliana e Larissa, ocupa a terceira posição no ranking de entradas olímpico.