sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Eliminadas na Áustria, Renata e Talita focam em Pequim

A derrota para Keizer/de Fries nas oitavas-de-final do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de Vôlei de Praia antecipou a segunda parte da programação da dupla Renata/Talita visando à preparação aos Jogos Olímpicos de Pequim.

Com a disputa de apenas um jogo nessa sexta-feira, quando foram derrotadas pelas holandesas por 2x1 (21-19/17-21/12-15), Renata e Talita voltaram as suas atenções nos treinamentos para a disputa olímpica. No fim da tarde de hoje as atletas foram à academia para um treino aeróbico e amanhã voltam aos treinos com bola. “Nossa idéia era retomar essa parte apenas em Pequim, mas como acabamos saindo antes do torneio vamos aproveitar esse tempo ainda em Klagenfurt da melhor maneira possível”, explicou o técnico Abel Martins.

Sobre a eliminação precoce na Áustria o treinador analisou: “Não conseguimos manter o que fizemos nos outros jogos. Nossa virada de bola não esteve boa e a parte tática poderia ter sido melhor”.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Primeiro lugar no grupo valeu vaga nas oitavas

Com o aproveitamento de cem por cento nos três jogos da fase de grupo do Grand Slam da Áustria, Renata e Talita se classificaram hoje para as oitavas-de-final do último torneio antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A dupla garantiu a vaga antecipada na segunda rodada da fase eliminatória graças à vitória sobre as alemãs Holtwick e Semmler. O jogo vencido, assim como os dois de quarta-feira, por dois sets a zero foi disputado na quadra número dois da arena montada em Klagenfurt. Logo no primeiro set o domínio brasileiro foi amplo, com a vitória por 21-15. Já na parcial seguinte, após abrirem 19-12, Renata e Talita permitiram a reação das européias, mas garantiram a vitória com 21-18.

O primeiro desafio na fase eliminatória será amanhã contra as holandesas Keizer/de Vries, as dez da manhã (cinco no horário de Brasília).

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Definidas as adversárias da primeira fase em Pequim

A Federação Internacional de Vôlei e o Comitê Organizador dos Jogos de Pequim divulgaram hoje os confrontos da primeira fase do torneio olímpico de vôlei de praia.

Cabeças-de-chave do grupo F, Renata e Talita estréiam no dia 10 de agosto as 12:00 (01:00 no horário de Brasília) contra as mexicanas Candelas/Garcia. Essa será a segunda vez que as duplas se enfrentam. No torneio da Noruega do Circuito Mundial, a vitória foi das brasileiras (2x0 – 21/13-21/12).

Dois dias depois será a vez de enfrentar as irmãs austríacas Schwaiger - o jogo que está marcado para as 20:00 (09:00 no horário de Brasília). Encerrando a fase de grupos, ao meio-dia (01:00 da manhã) do dia 14 de agosto, Renata/Talita terão pela frente as gregas Karantasiou e Arvaniti.

Apesar de saberem que terão pela frente grandes times nessa fase, as jogadoras estão confiantes em conquistar importantes vitórias nos primeiros jogos. “As mexicanas tiveram excelentes resultados nessa temporada, ganhando de duplas consideradas favoritas ao título olímpico. As irmãs austríacas nós já enfrentamos muitas vezes no Circuito Mundial. As gregas nós conhecemos tão bem quanto elas conhecem nosso jogo (as duplas treinam juntas com freqüência). Mas temos tudo pra fazer uma boa primeira fase, temos que fazer o nosso”, analisou a carioca Renata Trevisan.

A dupla segue disputando a etapa austríaca do Circuito Mundial e no próximo dia 03 embarca para Pequim.

Estréia com 100% de aproveitamento em Klagenfurt

Renata e Talita estrearam muito bem na última etapa do Circuito Mundial antes dos Jogos de Pequim. A dupla brasileira que está em Klagenfurt (Áustria) para se preparar para a disputa olímpica ganhou seus dois jogos do primeiro dia sem perder um set.

No primeiro desafio elas tiveram que vencer também a animada torcida local que compareceu à quadra central para torcer pelas jogadoras locais. Com o apoio vindo da arquibancada, Gschweidl e Hansel deram trabalho no primeiro set quando abriram vantagem de três pontos (09-06). Mas, administrando bem a partida, as brasileiras viraram o placar e venceram por 21-19. Já na segunda parcial o domínio foi totalmente brasileiro. A larga vantagem foi construída em uma seqüência de oito pontos, e a vitória veio com o placar de 21-13.

Já no jogo da programação da tarde a vitória veio mais fácil. Jogando bem desde o início, e aproveitando a maioria dos contra-ataques, Renata e Talita não tiveram dificuldade em vencer as gregas Koutroumanidou/Tsiartsiani também em dois sets (21-16 e 21-13).

“Fizemos uma boa estréia. No primeiro jogo demoramos a entrar no ritmo mas no jogo contra as gregas tivemos um ótimo aproveitamento”, analisou o técnico Abel Martins. Amanhã as brasileiras pegam as alemãs Holtwick/Semmler na última partida do grupo D.