quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vitória no fim do dia mantém dupla viva na disputa

Depois de um jogo ruim contra Ágatha/Shaylyn, Renata e Talita se recuperaram no Aberto do Brasil do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e vencerem as suecas Lundqvist/Ljungquist. Com o resultado as vice-líderes do ranking mundial seguem na disputa pelo título do torneio.

“Não jogamos bem o primeiro jogo. A falta de ritmo, devido essa nossa parada após a Olimpíada, fez diferença. Jogar contra times brasileiros sempre é pior nesse caso, porque são duplas muito boas”, analisou a sul-mato-grossense Talita Antunes sobre a derrota para as compatriotas Ágatha e Shaylyn por dois sets a zero, com parciais de 21-16/22-20.

O resultado levou Talita e sua parceira, a carioca Renata Trevisan, à repescagem. No primeiro desafio eliminatório as brasileiras reencontraram o seu melhor voleibol e venceram a dupla da Suécia com parciais de 21-17 e 22-20. Agora elas enfrentam Maria Elisa/Val em mais um jogo de vida ou morte amanhã. A dupla vencedora desse duelo verde-e-amarelo terá outro desafio caseiro pela frente: jogar contra Larissa/Vivian.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Duas vitórias no primeiro dia no Guarujá

A dupla Renata/Talita começou bem a disputa da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com duas vitórias, e sem perder um set, as vice-líderes do ranking mundial avançaram as oitavas-de-final do torneio.

Na estréia um confronto caseiro. Renata e Talita tiveram pela frente as compatriotas Elize Maia e Taiane, que conseguiram a vaga na competição depois de eliminarem Virna/Ângela no country-quota. Apesar de terem começado atrás do placar (01-03) não demorou muito pras representantes do Brasil na Olimpíada de Pequim dominarem a partida. Após um primeiro set vencido por 21-12, a confirmação da vitória veio com 21-16 no set seguinte.

Na seqüência um jogo mais fácil ainda. Com parciais de 21-13 e 21-16, Renata/Talita venceram as alemãs Lehmann/Sude. “Foram dois jogos tranqüilos, nós jogamos muito bem”, comentou o técnico Abel Martins. Para Talita o entrosamento da dupla foi fundamental para as duas vitórias: “Voltamos da Olimpíada e só treinamos pouco porque semana passada fomos ao Japão para um jogo exibição. Compensamos essa falta de treino com o nosso entrosamento em quadra”.