Apesar do retorno da jogadora Renata aos treinos com bola ter ocorrido ontem, somente hoje a jogadora pode treinar ao lado de sua parceira Talita.O técnico Abel Martins preferiu fazer um treinamento individualizado no retorno da jogadora que se lesionou na primeira etapa do Circuito Mundial, disputado na Austrália. Apesar da boa recuperação a comissão técnica tem tomado o cuidado necessário para não forçar o pé direito, que sofreu a entorse, preservando a atleta para a disputa da etapa brasiliense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e a seqüência da classificação olímpica no Circuito Mundial. “Eu já estou me sentindo bem melhor, poderia treinar normalmente. Mas preferimos segurar um pouco mais pra semana que vêm começarmos gradativamente a voltar à rotina normal”, afirmou Renata após o período de mais de uma hora de treino hoje em Ipanema.
O cuidado com a volta aos treinos inclui além de um trabalho diferenciado para a atleta, o uso de bandagem funcional para limitação dos movimentos e a continuidade da preparação física e fisioterapia.
- Jogadoras ansiosas para voltar a jogar
Sem jogar desde a final na Austrália (30 de março), as atletas que não disputaram a etapa de Cáceres (MT) devido à lesão da carioca Renata se mostram ansiosas para o retorno as competições.
Talita, que continuou treinando mesmo sem sua companheira, está empolgada para jogar. “É a última etapa do brasileiro nesse semestre e também a última antes de irmos para a fase maior do Mundial. Vai ser bom para retomarmos o ritmo de jogo”, analisou a jogadora que espera também ver como sua parceira estará nas disputas depois da recuperação. Para Renata essa é o principal objetivo de disputar a sexta etapa do circuito brasileiro: “Decidimos jogar Brasília para eu retornar em uma etapa que não é válida para a classificação olímpica, o que nos dá mais segurança para eu me readaptar”.
