terça-feira, 17 de junho de 2008

Renata e Talita treinam na “cidade luz”

Paris é a cidade que mais recebe turistas no mundo, mas para Renata e Talita que estão na cidade desde domingo a semana será de muito trabalho. Tentando afastar o mal resultado do ano anterior na cidade, quando não passaram da fase de grupos, a dupla já está em ritmo forte de preparação para a disputa do segundo Grand Slam do ano.

No próprio domingo, dia da chegada a Paris, as duas jogadoras foram até a arena montada no Champs de Mars para treinar com bola. Os treinos técnicos seguem até essa terça-feira, véspera da estréia no torneio, junto com a preparação física. A dupla que hoje cedo teve um compromisso burocrático – ir até a embaixada russa para providenciar o visto de entrada no país para a disputa do quatro Grand Slam do ano – logo mais a noite conhecerá suas adversárias no grupo da primeira fase.

“A primeira fase é importante para tentar sair em primeiro do grupo para não ter que jogar a primeira rodada da fase eliminatória. Mas com o equilíbrio do Circuito Mundial, qualquer jogo, até mesmo os da primeira fase, são complicados”, comentou Renata Trevisan. A jogadora espera ter o mesmo desempenho de Berlim, quando seu time ficou em primeiro no seu grupo com três vitórias por dois sets a zero, mas deseja ter mais sorte no sorteio dos cruzamentos da segunda fase. “Tivemos azar de ter um jogo contra Juliana e Larissa logo de cara. Espero ter mais sorte no sorteio dessa vez, mas antes disso tudo temos que pensar na primeira fase ainda”, completou.