terça-feira, 18 de março de 2008

Renata e Talita se preparam para o Mundial

Depois da disputa de quatro etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia chegou a hora de focar todas as atenções a estréia no Circuito Mundial.

Classificatória para os Jogos de Pequim essa competição é apontada pela dupla Renata e Talita como o primeiro objetivo da temporada. “Estamos focadas no Circuito Mundial. Queremos ir bem para confirmar a vaga nos Jogos Olímpicos e aí sim pensar em Pequim”, disse a carioca Renata Trevisan que junto com sua parceira ocupam a segunda colocação do ranking olímpico brasileiro com 3.940 pontos.

O primeiro desafio será do outro lado do mundo. Semana que vem elas disputam a primeira etapa do tour internacional em Adelaide (Austrália). Devido a distância e a longa viagem elas embarcam já nesse sábado, por isso o técnico Abel Martins intensificou os treinamentos essa semana. “Quero aproveitar esses dias para concentrarmos no treinamento e fazer os últimos ajustes antes da estréia”, disse o treinador que programou seis sessões de treino com bola para a semana.

- Treino para chinês ver

De volta da etapa de Campo Grande do circuito brasileiro, disputada nesse último fim-de-semana, a dupla recomeçou o trabalho no centro de treinamento localizado próximo ao posto 9 de Ipanema nessa terça-feira. Lá, além das pessoas que passavam pelo local, outros olhos estavam voltados para a preparação da dupla.

Uma equipe responsável pelo filme oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim foi enviada pelo comitê organizador para registrar um dia da rotina das atletas. Desde cedo eles puderam acompanhar o treino na quadra e depois foram ver de perto como é feita a preparação física de Talita. A idéia é mostrar como diversos atletas do mundo que participarão dos Jogos estão se preparando para a disputa olímpica.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Cáceres será a quarta cidade do MT a receber o Circuito BB

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou oficialmente hoje a mudança de local da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A disputa que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de abril será em Cáceres (MT) no local da capital do estado.

Segundo o prefeito da cidade, Ricardo Henry, a negociação já vinha sendo feita a algum tempo. Para receber os jogos da principal competição do país a cidade que é conhecida por outro esporte (tem o maior campeonato mundial de pesca do mundo em águas fluviais) irá montar a arena na praça de eventos da SEMATUR, na margem do Rio Paraguai.

Nessa segunda foi realizada uma vistoria no local pelo presidente da federação mato-grossense de voleibol, Nicanor Lopes dos Reis Filho, e pela analista de marketing da superintendência do Banco do Brasil no Estado, Márcia Cellos, que confirmaram que a cidade está apta a receber os jogos. Técnicos da CBV aproveitaram para coletar areia da baia localizada a margem da praça para estudo da qualidade. Para a montagem da estrutura do circuito alguns reajustes serão necessários diante do espaço disponível, além de um trabalho de drenagem, mas a prefeitura garantiu que não medirá esforços para deixar o local em condições. “Estaremos designando uma equipe para auxiliar os técnicos da confederação no que for possível e até o impossível para deixar as arenas em condições dignas de grandes jogos. Será um momento impar. Uma grande conquista do povo cacerense”, garantiu o prefeito que aproveitou a ocasião para anunciar que a final terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

Essa será a quarta vez que o estado do Mato Grosso do Sul receberá uma etapa do circuito. As três primeiras foram realizadas em Rondonópolis, Cinop e Várzea Grande.