sexta-feira, 4 de abril de 2008

Renata e Talita gravam para canal universitário

Apesar de não estarem participando da quinta etapa do circuito brasileiro, Renata e Talita continuam sendo destaques na mídia.

Segundas colocadas no ranking que define as duas duplas brasileiras em Pequim, elas foram procuradas pela produção da PUC do Rio de Janeiro para uma entrevista. A equipe esteve no centro de treinamento da dupla, em Ipanema, para questioná-las sobre a perspectiva de participar da próxima edição dos Jogos Olímpicos. Durante a gravação a dupla falou sobre as principais rivais brasileiras pela vaga e também das oponentes internacionais que esperam encontrar em Pequim.

A entrevista fará parte de um programa especial que ainda não tem data definida para ir ao ar.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Renata começa o tratamento de fisioterapia

Estar melhor para jogar a segunda etapa do Circuito Mundial, entre os dias 28 de abril e 04 de maio. Esse é o principal objetivo de agora para a carioca Renata Trevisan.

A jogadora que fez uma entorse de tornozelo no jogo válido pelas quartas-de-final da etapa australiana – sexa-feira passada – iniciou ontem as sessões de fisioterapia. Hoje a atleta esteve no seu médico, Dr. Ney Pecegueiro que a encaminhou para uma ressonância magnética para constatar com maior precisão o grau de acometimento.

Por decisão da comissão técnica a jogadora ficará afastada no mínimo essa semana dos treinamentos. Depois deverá voltar gradativamente as atividades com bola para se preparar para a sexta etapa do circuito brasileiro. “O objetivo é tentar jogar em Brasília para poder estar mais confiante na etapa chinesa do Mundial”, afirmou a jogadora.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Renata e Talita estão fora da etapa de Cáceres

As atletas Renata e Talita decidiram, junto com a comissão técnica, que não irão participar da 5ª quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia – Cáceres (MS) - para preservar Renata Ribeiro. A atleta sofreu uma entorse no tornozelo direito em uma disputa de bola na rede com a jogadora Juliana durante as quartas-de-final, na etapa Australiana.

“Só seguimos na competição após a lesão da Rê por ser importantíssimo para nossa equipe pontuar, afinal o Circuito Mundial é classificatório para as Olimpíadas. Não tem razão forçar o pé dela na próxima etapa do Circuito do Banco Brasil”, afirmou Talita.

Assim que chegar ao país, Renata será avaliada pelo fisioterapeuta da dupla - Otávio Furtado. “Não posso afirmar, mas pelo o que a Renata conversou comigo, pelo diagnóstico da equipe médica do Circuito Mundial e pelo fato dela ter conseguido jogar - ainda que com dor -, acredito que ela tenha tido uma entorse de grau 1".

A atleta será poupada até domingo, mas a equipe espera que Renata responda bem ao tratamento fisioterapêutico e possa participar junto com sua parceira Talita da 6ª etapa do Circuito Nacional, em Brasília (DF). Na quarta-feira, dia 02, ela será examinada pelo ortopedista Ney Pessegueiro.

“Não jogar em Cáceres será essencial para minha recuperação. Só agüentei jogar com as chinesas - Tian Jia/Wang -, pois havia muita vontade de ganhar, a garra foi maior que a dor. Talita me deu muita força e me ajudou muito com as bolas de segunda. Agora é me tratar e seguir lutando por uma vaga olímpica”, declarou Renata.

domingo, 30 de março de 2008

Domingo prateado para Renata e Talita

No Brasil o domingo estava apenas começando, mas do outro lado do mundo, na Austrália, Renata e Talita entravam na quadra central para disputar mais uma final contra Juliana e Larissa. Acostumadas a se encontrarem em decisões pelo circuito brasileiro, dessa vez o jogo valia a medalha de ouro da primeira etapa do Circuito Mundial.

Vindas de jogos duros no dia anterior, até em função da lesão no pé direito de Renata, as vice-líderes do ranking brasileiro cometeram muitos erros no inicio e facilitaram a vitória das rivais no primeiro set por 21 a 13. Mas, na seqüência conseguiram retomar o seu ritmo de jogo e com um aproveitamento melhor dos contra-ataques levaram a decisão para o tie-break (21-18). No set desempate Larissa fez a diferença. Impecável no saque ela abriu 5-0 para a sua dupla, e mesmo com Renata e Talita esboçando uma reação as campeãs mundiais administraram o placar e fecharam em 15-12.

Para todas as jogadoras a limitação física de Renata ajudou a vitória das adversárias. “A Renata não estava conseguindo se deslocar normalmente e as bolas de segunda não foram tão eficientes como nos jogos de ontem”, analisou Talita após a derrota. Até mesmo as adversárias comentaram a situação. “Fizemos um bom jogo, mas é claro que a condição física da Renata nos ajudou”, disse Juliana.

Renata e Talita deixam a competição com o segundo lugar no torneio e importantes 540 pontos para o ranking. Com o resultado elas aumentaram a pontuação olímpica da dupla de 3.940 para 4.080 pontos.