terça-feira, 1 de abril de 2008

Renata e Talita estão fora da etapa de Cáceres

As atletas Renata e Talita decidiram, junto com a comissão técnica, que não irão participar da 5ª quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia – Cáceres (MS) - para preservar Renata Ribeiro. A atleta sofreu uma entorse no tornozelo direito em uma disputa de bola na rede com a jogadora Juliana durante as quartas-de-final, na etapa Australiana.

“Só seguimos na competição após a lesão da Rê por ser importantíssimo para nossa equipe pontuar, afinal o Circuito Mundial é classificatório para as Olimpíadas. Não tem razão forçar o pé dela na próxima etapa do Circuito do Banco Brasil”, afirmou Talita.

Assim que chegar ao país, Renata será avaliada pelo fisioterapeuta da dupla - Otávio Furtado. “Não posso afirmar, mas pelo o que a Renata conversou comigo, pelo diagnóstico da equipe médica do Circuito Mundial e pelo fato dela ter conseguido jogar - ainda que com dor -, acredito que ela tenha tido uma entorse de grau 1".

A atleta será poupada até domingo, mas a equipe espera que Renata responda bem ao tratamento fisioterapêutico e possa participar junto com sua parceira Talita da 6ª etapa do Circuito Nacional, em Brasília (DF). Na quarta-feira, dia 02, ela será examinada pelo ortopedista Ney Pessegueiro.

“Não jogar em Cáceres será essencial para minha recuperação. Só agüentei jogar com as chinesas - Tian Jia/Wang -, pois havia muita vontade de ganhar, a garra foi maior que a dor. Talita me deu muita força e me ajudou muito com as bolas de segunda. Agora é me tratar e seguir lutando por uma vaga olímpica”, declarou Renata.