terça-feira, 15 de julho de 2008

Treinos e entrevistas

Desde que chegaram da Rússia, onde confirmaram à vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, Renata e Talita têm se desdobrado para uma rotina quase que diária: se preparar para os Jogos e atender a imprensa.

Em ritmo acelerado de treinamento com bola e aprimoramento da parte física a dupla ainda precisa arrumar espaço na agenda para atender as solicitações da imprensa. Com poucos dias para o início dos Jogos de Pequim a ampla cobertura da imprensa brasileira não poderia ser diferente em um esporte que tem um histórico tão bom quanto o vôlei de praia. Por isso, os treinos na rede em Ipanema quase sempre são acompanhados por alguma equipe de jornalismo.

Entre as entrevistas para TVs, rádios e jornais, Renata e Talita arrumaram ainda tempo para dedicar aos futuros profissionais dessa área. Atendendo um pedido do jornalista Marcelo Barreto a dupla teve na última quinta a companhia de mais de vinte futuros jornalistas esportivos. Os alunos do curso de jornalismo esportivo da Fundação Mudes puderam acompanhar a rotina de treinamento das atletas e entrevista-las para um trabalho da faculdade.