domingo, 20 de abril de 2008

Viradas emocionantes colocam Renata e Talita na semifinal

Quem assistiu a segunda partida da rodada noturna de hoje em Brasília pode ver um jogo emocionante, marcado por duas viradas espetaculares que garantiram a vaga na semifinal a Renata/Talita.

Depois de estarem perdendo o primeiro set por 17-14, Talita foi para o saque e conseguiu uma incrível seqüência de cinco pontos, incluindo dois aces, que garantiram a virada para 19-17. Na parcial seguinte o jogo parecia que seria mais tranqüilo, quando com um contra-ataque de Renata sua dupla abriu três pontos de vantagem logo no início (06-03), mas aí Bárbara e Vivian mostraram porque tem sido apontadas como a dupla revelação dessa temporada. Foi a vez delas conseguirem cinco pontos seguidos e abrir vantagem em 08-06. Administrando o placar o jogo seguiu com essa diferença até 16-14, quando mais uma vez a sul-mato-grossense Talita fez a diferença e com dois bloqueios, um contra-ataque e um erro das adversárias virou o placar e garantiu a vitória por 18 a 16.

Reconhecendo a importância de sua parceira no jogo a carioca Renata fez questão de destacar os méritos de Talita. “Ela ganhou a partida. Começou bem, caiu de rendimento durante o jogo e soube se recuperar e conseguir virar o placar nos dois sets”, comentou a jogadora que teve a sorte de não ter tido o saque em cima dela, já que não jogou 100% fisicamente devido uma forte infecção intestinal que teve durante todo o dia. “Joguei sem as condições ideais, ainda bem que a Talita fez a diferença”, completou.

- Semifinal será terceiro confronto entre as duplas em 2008

Amanhã Renata e Talita tentam chegar a sua quarta decisão esse ano (elas foram vice-campeãs em Xangri-lá (RS) e Florianópolis (SC) no circuito brasileiro, e tabém em Adelaide (Austrália) no circuito mundial).

Para garantir a vaga em mais uma decisão na temporada elas terão que vencer as irmãs Maria Clara/Carol. Esse será o terceiro jogo das duplas em 2008 e cada uma tem uma vitória a favor. Renata/Talita impuseram uma vitória de 2x0 (18-116/18-05) na semifinal de Florianópolis, enquanto as filhas de Isabel venceram as quartas-de-final em Foz do Iguaçu (2x1 – 16-18/18-14/15-09).

“Vai ser um jogo difícil, como sempre contra elas. Quem errar menos vai conquistar a vaga na decisão”, analisou Renata.