sexta-feira, 20 de junho de 2008

Renata e Talita batem irmãs e estão a um jogo da semifinal

Foram precisos quarenta minutos para conseguir tirar a impressão deixada na Polônia, quando foram derrotadas duas vezes pelas irmãs Maria Clara e Carol. Mas, Renata e Talita souberam administrar a tensão normal de um jogo entre brasileiras e levaram a melhor no confronto válido pelas oitavas-de-final do Grand Slam de Paris.

Dominando a partida desde o inicio a dupla soube se impor e em nenhum momento esteve atrás do placar. Essa tranqüilidade foi fundamental para a vitória de Renata/Talita, que impuseram um 21-17 e 21-18 sobre as compatriotas e se classificaram para as quartas-de-final.

“Conseguimos impor um bom ritmo no jogo, mesmo assim no final do segundo set deixamos elas encostar. Isso tornou o jogo tenso. Mas conseguimos segurar a ansiedade e vencer a partida”, comentou a carioca Renata Trevisan após a emocionante disputa na quadra três do complexo armado no Champs de Mars.

O próximo desafio é de suma importância para a dupla, que precisa de uma vaga na semifinal para aumentar a sua pontuação no ranking olímpico. O jogo será contra as americanas Branagh/Youngs, as seis da manhã no horário de Brasília. Esse será o quinto jogo entre as duplas, e apesar das americanas liderarem o histórico (3-1), nessa temporada as duas duplas venceram uma partida cada.