sábado, 21 de junho de 2008

Derrota para as americanas impede acréscimo no ranking olímpico

Ainda não foi dessa vez que Renata e Talita conseguiram chegar a sua primeira semifinal de Grand Slam, e com isso aumentar o seu ranking olímpico. A dupla que havia se classificado as quartas-de-final do torneio ontem, ao vencer as irmãs Maria Clara e Carol, acabou sendo derrotada em trinta e sete minutos de jogo.

A partida começou bem equilibrada, com os dois times se alternando a frente do placar, até o empate em quinze pontos. A partir daí o bloqueio de Nicole Branagh fez a diferença e as americanas conseguiram abrir vantagem e fechar em 21-18. A derrota na primeira parcial abalou as brasileiras que acabaram errando muito no set seguinte e deixaram, novamente com dois bloqueios de Branagh, as americanas abrirem vantagem em 08-05. Com a diferença a seu favor as adversárias arriscaram mais no saque e em uma seqüência de sete pontos no final fecharam o jogo com 21-11.

A derrota deixou Renata e Talita com a quinta colocação em Paris. A dupla segue na próxima segunda-feira para Stavanger (Noruega) onde disputa o terceiro Grand Slam seguido.