quinta-feira, 3 de julho de 2008

Desafio para avançar as quartas-de-final

Renata e Talita terão um grande desafio para chegar as quartas-de-final do Grand Slam de Moscou. A dupla conheceu agora há pouco as suas adversárias no primeiro jogo da fase eliminatória da competição. Com a vitória por dois sets a zero (21-18/21-15) sobre as japonesas Teru Saiki/Kusuhara, a dupla alemã Pohl/Rau conquistou a vaga nas oitavas-de-final.

Mesmo sem ter que voltar à quadra hoje, Renata e Talita foram até a arena montada no Victory Park para assistir a partida que definiu as suas adversárias, e apesar do retrospecto favorável as adversárias – são quatro vitórias alemãs e apenas uma brasileira – estão confiantes para a partida. “Elas são um time bom, bastante alto. Mas acreditamos que o saque vai ser fundamental para a vitória, e sacamos bem nos dois primeiros jogos”, comentou Talita Antunes.

A dupla precisa chegar até as semifinais para aumentar sua pontuação no ranking olímpico, e conquistar um lugar no pódio para confirmar a vaga em Pequim sem depender dos resultados das adversárias.