terça-feira, 1 de julho de 2008

Duelo brasileiro abre o grupo D

Com o pódio como principal objetivo na etapa russa do Circuito Mundial – já que o resultado classifica matematicamente a dupla à Pequim - Renata e Talita estréiam amanhã contra velhas conhecidas. Pela oitava vez, quinta só no mundial, no ano a dupla enfrentará as irmãs Maria Clara e Carol.

O jogo que envolve as duas melhores duplas do grupo D foi colocado como o primeiro pelos organizadores do evento e está marcado para as quatro e meia dessa madrugada (no horário de Brasília). Apesar de levarem desvantagem no histórico do confronto em etapas do Circuito Mundial, Renata e Talita lideram o histórico em 2008 com quatro vitórias e três derrotas. Na última vez em que as duplas se enfrentaram, no Grand Slam de Paris, as vice-líderes do ranking olímpico brasileiro saíram com a vitória (2x0 – 21-17/21-18).

“Jogar contra Maria Clara e Carol é sempre complicado. Elas formam uma boa dupla e por nos enfrentarmos tanto acabamos conhecendo muito bem o jogo uma de cada. Por isso toda atenção nesse tipo de jogo é necessária”, analisou Renata Trevisan.

Ainda amanhã, as dez da manhã, ela e sua parceira voltam a quadra para o segundo jogo da fase de grupos, contra as norueguesa Hakedal/Torlen. O último jogo dessa primeira fase será contra as suíças Kuhn/Schwer.