quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Brasileiras prontas para lutar pela medalha

A decepção da primeira derrota no torneio olímpico já ficou para trás. Renata e Talita treinaram hoje cedo na arena de Chayoang Park focadas na disputa pelo bronze em Pequim.

“Não dá tempo para a gente remoer a tristeza. O que passou, passou. Isso não pode apagar o que a gente fez até agora. Foi nossa primeira derrota, mas o sorriso já está de volta”, disse Talita Antunes sobre a campanha da dupla até o momento. Depois de cinco vitórias consecutivas as brasileiras foram derrotadas na semifinal pelas atuais campeãs olímpicas Walsh/May.

Amanhã as nove da manhã, dez da noite no Brasil, Renata/Talita entram em quadra contra as adversárias e a torcida local, que promete impulsionar Xue/Zhang Xi na tentativa de ter duas duplas chinesas no pódio. Já para as brasileiras a medalha manteria ainda uma hegemonia brasileira, que desde que o esporte tornou-se olímpico nunca esteve fora do pódio no feminino. Questionadas se isso aumenta a pressão as duas fazem coro: “Essa pressão existe desde o primeiro jogo. Chegar em uma Olimpíada representando o Brasil é uma grande responsabilidade. Não é agora que essa pressão vai aumentar”.