terça-feira, 19 de agosto de 2008

Renata e Talita perdem mas ainda disputam o bronze

Depois de passarem por cinco jogos de forma invicta Renata/Talita conheceram hoje a sua primeira derrota no torneio olímpico de vôlei de praia. Jogando pela fase semifinal da competição as brasileiras foram derrotadas pelas atuais campeãs olímpicas: as americanas Walsh/May.

Bem diferente do que apresentaram no jogo anterior, quando eliminaram as australianas Barnett/Cook, as jogadoras do Brasil entraram em quadra errando muito e logo a vantagem era enorme para o time norte-americano (15-06). Sem conseguir apresentar um bom ritmo no jogo Renata e Talita ainda vibraram com um ponto disputado em um rali enorme e dois bloqueios de Talita, mas em um contra-ataque da melhor jogadora de vôlei de praia do mundo – Misty May – a vitória ficou com as adversárias (21-12).

No set seguinte porém a dupla brasileira deu a impressão de ter finalmente entrado no jogo. Mantiveram o jogo equilibrado até o placar de 12-13. Foi quando em uma seqüência de sete pontos as vencedoras dos Jogos de Atenas voltaram a abrir vantagem (12-20), e num erro de saque de Talita fecharam o jogo – 21-14.

“Elas jogaram muito bem, e a gente não. Para virar a bola contra elas temos que ser perfeitas”, comentou a carioca Renata Trevisan. Mas a derrota não abalou a jogadora que promete muita garra para a disputa pelo bronze: “O bronze vai valer ouro pra gente”.

Para a disputa do terceiro lugar as brasileiras enfrentam as chinesas Xue/Zhang Xi. Além da confiança das próprias jogadoras, até a adversária de hoje acredita na medalha para o Brasil. Em entrevista ao New York Times, May comentou “Disse a elas que vamos nos reencontrar no pódio”.