quinta-feira, 15 de maio de 2008

Americanas são as próximas adversárias

Renata e Talita estrearam com o pé direito na terceira etapa do Circuito Mundial. Na estréia elas bateram as holandesas Keizer/Vries por 2x0, com parciais de 22-19 e 21-16, e seguem na chave dos vencedores.

A dupla que nas duas etapas do mundial disputadas até agora chegou a final espera avançar no primeiro dia da disputa sem derrotas. Para isso elas terão que bater as norte-americanas Wacholder e Turner na próxima rodada da competição. No único confronto entre as duplas, ano passado na Tailândia, as brasileiras acabaram perdendo por 21-19 e 21-14.

Porém dessa vez as brasileiras apostam eu uma nova história. “Na Tailândia acabamos indo desconcentradas pelos resultados que já havíamos obtido. Elas são um bom time, mas se conseguirmos apresentar nosso jogo no mínimo a partida será mais complicada”, afirma a carioca Renata Trevisan sobre o próximo duelo de sua dupla em Seul.

Caso devolvam a derrota sofrida na Tailândia, a dupla brasileira irá enfrentar uma dupla chinesa na próxima rodada. É que o confronto que decide a adversária da dupla vencedora do jogo das brasileiras é formado exclusivamente por jogadoras do país que irá sediar os Jogos Olímpicos em agosto. Xue e Zhang Xi enfrentam Wang/Zuo em jogo válido pela segunda rodada.