quinta-feira, 15 de maio de 2008

Renata e Talita caem para a repescagem

A vitória de virada no primeiro set mostrou o quanto a partida seria complicada, mas Renata e Talita não aproveitaram o fato de terem virado a primeira parcial depois de uma seqüência de seis saques de Renata e acabaram derrotadas pelas americanas Tyra Turner e Rachel Whacolder.

“O jogo não foi tão ruim, mas depois de ter virado o primeiro set a gente teve a chance de fechar em 2x0 mas não conseguimos”, explicou Renata após a partida. Na primeira parte do jogo ela e Talita chegaram a estar perdendo por 17 a 11 e conseguiram ter calma para fechar a parcial a seu favor (21-19), mas no set seguinte foi a vez das americanas virarem o placar e fechar com a mesma contagem.

“Depois de perdermos o primeiro set Rachel começou a sacar melhor e conseguimos voltar pra partida”, comentou Turner após a vitória no tie-break por 15 a 12.

Com o resultado a dupla brasileira caiu a repescagem e agora não pode perder mais nenhuma partida. Na estréia na chave dos perdedores Renata e Talita enfrentarão as belgas Van Breedam/Mouha. O retrospecto é amplamente favorável as vice-líderes do ranking brasileiro que venceram os quatro jogos em que enfrentaram as adversárias, mas para Talita toda atenção é necessária. “Agora, todos os jogos serão de vida ou morte, então é vencer ou vencer. As belgas têm um bloqueio forte. As enfrentamos duas vezes nesta temporada e vencemos ambas, mas precisamos de atenção”, comentou a jogadora.