terça-feira, 13 de maio de 2008

Dupla treina para a estréia em Seul

Renata e Talita mal chegaram na capital da Coréia do Sul, para a disputa da terceira etapa do Circuito Mundial, e já entraram em quadra. A dupla que só estréia na próxima quinta-feira, por estar pré-classificada a chave principal do torneio, aproveitou o dia para continuar os treinamentos.

Após uma semana sem competição, quando aproveitaram para aumentar a carga de treinamento utilizando a infra-estrutura das duplas da Grécia em Atenas, as jogadoras voltaram a fazer um treino com bola e preparação física nessa terça-feira em Seul. A idéia da comissão técnica é manter o ritmo de treinamento para dar condições as jogadoras de seguirem bem na forma física e tática nos próximos dois meses que estarão disputando seguidas etapas pelo mundial.

Amanhã a dupla voltará a uma nova carga de treinos e no fim da tarde conhecerão suas primeiras adversárias no terceiro torneio internacional da temporada, durante a realização do congresso técnico. Empolgadas com o resultado obtido na etapa anterior, em Xangai, as jogadoras prometem representar mais uma vez bem o Brasil – elas foram finalistas nas duas etapas já disputadas. “O resultado de Xangai aumentou nossa confiança, mas também nossa responsabilidade. Cumprimos até aqui o nosso objetivo que é de chegar sempre as semifinais, fomos até além disso. Mas, como agora só contará pontos pro ranking olímpico se fizermos a final, esse passa a ser o nosso objetivo”, comentou a carioca Renata Trevisan.