quarta-feira, 14 de maio de 2008

Renata e Talita sobem uma posição no ranking e conhecem suas adversárias

Durante a realização do Congresso Técnico da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi confirmada a informação de que Walsh/May (EUA) não disputarão o torneio na Coréia do Sul.

A desistência da principal dupla norte-americana, devido as dores de Walsh no ombro direito, acabou favorecendo Renata e Talita que herdaram a quarta colocação no ranking de entradas. Mesmo assim a dupla continua na mesma chave de Juliana/Larissa, com quem fizeram a final em Xangai, e caso avance sem derrotas os dois times brasileiros se enfrentam nas quartas-de-final da competição.

“Se acontecer será novamente um jogo equilibrado, como sempre quando jogamos contra elas”, analisou Renata sobre o possível confronto brasileiro. Mas, cautelosa a jogadora prefere pensar em cada partida: “Mas antes de pensarmos nelas temos que nos preocupar em vencer os jogos. Um passo de cada vez”.

A dupla campeã em Xangai irá estrear no torneio contras as holandesas Mered de Vries e Sanne Keizer. Se passar pelo primeiro desafio Renata e Talita irão enfrentar as vencedoras do confronto entre as americanas Wacholder/Turner e as francesas Faure/Sarpaux.