sexta-feira, 9 de maio de 2008

Semana de treinos fortes, mas também para aliviar a tensão

Em um calendário que esse ano foi inchado devido à disputa pelas vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim uma semana de folga é um privilégio quase raro. Mesmo quando essa folga não significa ficar longe dos treinamentos.

É o que vem acontecendo com Renata e Talita ao longo dessa semana que tiveram entre a disputa da etapa de Xangai (China) e a próxima parada do circuito mundial na capital sul-coreana (Seul). As atletas e comissão técnica foram a convite treinar com as duas principais duplas gregas em Atenas. Mas nem tudo foi só vôlei de praia, aproveitando uma semana mais tranqüila as jogadoras aproveitaram para conhecer um pouco mais a cidade berço dos Jogos Olímpicos da era moderna.

“Foi muito bom a gente ter vindo pra cá”, afirma a carioca Renata Trevisan que aponta a hospitalidade de seus anfitriões e a comida local como os pontos mais favoráveis da estadia na Grécia. “Ainda mais depois de vir da China, aonde não conseguimos comer nada direito”, brinca a jogadora. Até mesmo para o exigente técnico Abel além do aspecto da preparação para o resto da temporada a escolha da capital grega foi uma ótima opção também para aliviar a tensão das jogadoras que disputam uma das vagas brasileiras nos Jogos de Pequim.

A equipe brasileira aproveitou algumas horas de folga para ir a Acrópolis conhecer um dos pontos turísticos mais importantes do país que criou a mais de cem anos o que hoje chamamos de Olimpíada. Inspiradas nos ideais do olimpismo e com energia recarregada depois de uma semana agradável as jogadoras esperam conseguir em Seul dar mais um passo importante rumo a classificação à Pequim.