quinta-feira, 5 de junho de 2008

Renata e Talita continuam imbatíveis na etapa

Três jogos e três vitórias, sem perder um set sequer. Essa é a campanha de Renata e Talita nos dois primeiros dias de disputa do Aberto da Polônia de Vôlei de Praia. Seguindo os bons resultados do primeiro dia, a dupla conquistou hoje cedo à vaga nas quartas-de-final do torneio.

Depois de atropelarem as polonesas na estréia em vinte e nove minutos, e de passarem pelas gregas em trinta e nove, as jogadoras voltaram à arena montada na cidade de Stare Jablonki para disputar a terceira rodada. E mais uma vez, sem chances para as adversárias, venceram a partida por dois sets a zero, em trinta e seis minutos de jogo.

No início da partida as duplas seguiram confirmando a virada de bola até o empate em oito pontos. Foi quando Renata/Talita abriram vantagem pela primeira vez (10-08). Com a calma necessária, obtida com o placar, a dupla só foi ampliando a diferença até que na metade do set já tinham cinco pontos na frente (15-10). Depois, foi só administrar até completar a parcial em 21 a 15. Já no segundo set elas abriram logo de cara (4-1), e mesmo com uma pequena reação das adversárias – que ficaram apenas um ponto atrás do placar – mantiveram o bom desempenho e voltaram a abrir em 8-3. A partir daí a partida ficou toda nas mãos das brasileiras que impuseram novamente o mesmo placar do primeiro set para confirmar a vitória.

“Estamos jogando bem. Elas vinham empolgadas de terem conseguido duas vitórias no primeiro dia, o que não tinham a muito tempo, mas soubemos aproveitar bem nossas bolas e principalmente ser eficiente nos contra-ataques”, comentou Renata.

Para o próximo desafio, que vale a vaga na semifinal, a dupla espera conseguir empatar o histórico do confronto em etapas do Mundial frente as irmãs Maria Clara e Carol. As filhas da ex-jogadora Isabel lideram com três vitórias e duas derrotas, mas na última vez em que houve o confronto – semana passada em Barcelona – Renata e Talita levaram a melhor.