quarta-feira, 4 de junho de 2008

Renata e Talita passam com 100% no primeiro dia

Foram preciso apenas uma hora e oito minutos em quadra para que Renata e Talita conseguissem as duas primeiras vitórias na etapa da Polônia e a classificação à terceira rodada da competição.

Depois de atropelarem as anfitriãs Brzostek/Sowala, em apenas vinte e nove minutos, com parciais de 21-05 e 21-13 as jogadoras voltaram as quadras externas do complexo montado em Stare Jablonki para enfrentar as gregas Koutroumanidou e Tsiartsiani. O jogo que durou dez minutos a mais que o primeiro teve as brasileiras dominando a partida, e mesmo quando no primeiro set as européias chegaram a encostar no placar, depois de estarem perdendo por 19-16, Renata/Talita mantiveram a calma e fecharam o set com 21-19. Na seqüência uma parcial mais folgada (21-15) e a confirmação da vaga.

Para vencer a partida de amanhã, e seguir na briga para chegar a quarta final da temporada, a dupla espera repetir a boa atuação de hoje. “Fizemos duas belas partidas. O mais importante amanhã é se preocupar com o nosso time, com a virada de bola”, comentou Talita sobre o jogo contra as norueguesas Susanne Glesnes e Kathrine Maaseide. As duplas já se enfrentaram duas vezes no circuito mundial, com uma vitória para cada lado. Em 2006, no Canadá, a vitória foi das brasileiras por dois sets a zero, mas no ano passado, no mesmo país, a dupla da Europa levou a melhor. Em jogo disputado em três sets o equilíbrio ficou claro nas parciais: 19-21, 34-32 e 15-09.