quinta-feira, 5 de junho de 2008

Técnico acredita em jogo equilibrado amanhã

O duelo brasileiro que define uma das semifinalistas da etapa da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia promete ser um dos jogos mais disputados da chave feminina. Renata/Talita e Maria Clara/Carol se enfrentam pela quinta vez na temporada – foram três partidas no circuito brasileiro e uma no mundial até agora.

Apesar de estarem em desvantagem no histórico dos confrontos internacionais entre as duplas (duas vitórias e três derrotas), Renata e Talita venceram três dos quatro jogos em que pegaram as compatriotas nessa temporada, incluindo a vitória na semana passada em Barcelona por dois sets a zero.

Mas, nem esse retrospecto favorável no ano coloca a dupla como favorita. Ao menos para o técnico Abel Martins. “O jogo de amanhã não tem favorito. Fizemos bons jogos até agora na etapa, mas Maria Clara e Carol também estão jogando muito bem”, analisou o treinador que acredita ainda que a presença do marido de Maria Clara e do namorado de Carolina, o ex-tenista Gustavo Kuerten, serve como motivação para as adversárias.

Mesmo assim Abel acredita no potencial de sua dupla para alcançar mais um final four – nessa temporada já foram três. “Vamos com tudo amanhã!”, disse, completando que a sua dupla precisa focar bem no seu jogo para não deixar as oponentes jogarem soltas.