sábado, 7 de junho de 2008

Derrota coloca dupla na disputa do terceiro lugar

Renata e Talita não vêm tendo sorte nos jogos contra brasileiras. Em uma etapa impecável contra as estrangeiras a dupla teve seu segundo revés, e mais uma vez à derrota foi para compatriotas.

Depois de terem perdido as quartas-de-final ontem para Maria Clara e Carol, e de ter se recuperado na repescagem, as vice-líderes do ranking brasileiros disputaram a semifinal contra Ana Paula e Shela – suas rivais pela segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim. Dominadas durante todo o jogo Renata/Taltia chegaram a esboçar uma reação no fim do primeiro set, quando empataram em dezoito pontos após estarem perdendo por 13-18. Mas, a reação não impediu as rivais de fecharem a primeira parcial em 21-19. No segundo set os 3-0 impostos mostravam que as veteranas Ana e Shelda estavam mesmo dispostas a se classificar a decisão da etapa polonesa, e ampliando a vantagem impuseram 21-13 sobre as rivais.

Com o resultado Renata e Talita não conseguiram aumentar sua pontuação olímpica, e lutam agora pela medalha de bronze contra as irmãs Maria Clara e Carol. O jogo será a chance de devolver a derrota sofrida ontem (2x1) e de ao menos impedir uma das duplas que lutam pela vaga em Pequim de somarem muitos pontos.