quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dupla vence irmãs e tem mais um desafio contra brasileiras

Renata e Talita continuam invictas na etapa de Barcelona do Circuito Mundial. Após duas vitórias ontem, na abertura do torneio, as brasileiras voltaram a quadra externa do complexo montado na cidade espanhola para um duelo contra as irmãs Maria Clara e Carol.

Em uma partida bastante disputadas as vice-líderes do ranking brasileiro conseguiram fechar o primeiro set por 21-18, o que deu a elas a calma necessária para a disputa do segundo set. Em uma parcial apertada Renata/Talita souberam administrar a troca de vantagens e venceram a partida com 22-20.

A vitória diminui a diferença a favor das filhas de Isabel em duelos pelo Circuito Mundial, agora são três derrotas e duas vitórias contra as rivais, e confirmou o bom desempenho da dupla nessa temporada. Antes elas haviam vencido dois dos três confrontos em 2008, todos disputados no circuito nacional.

Para chegarem a semifinal de forma invicta Renata e Talita terão um grande desafio pela frente. Mais uma vez elas pegam brasileiras nas quartas-de-final da competição, e pela segunda vez nessa temporada do mundial as adversárias nessa fase são Juliana/Larissa. As campeãs pan-americanas têm ampla vantagem no retrospecto (22-5), mas nesse ano foram duas vitórias para cada lado nos torneios internacionais.