quinta-feira, 29 de maio de 2008

Renata e Talita perdem mas ainda tem chance de chegar a semifinal

A derrota nem pode ser considerada um resultado anormal, afinal foi a vigésima terceira vitória das oponentes contra apenas cinco de Renata/Talita no histórico do confronto no Circuito Mundial. Mas, a forma como aconteceu é que surpreendeu a todos que assistiram a última partida do dia na quadra central do complexo montado na Praça Carles Buigas, em Barcelona (Espanha).

Depois de terem vencido também o confronto caseiro, válido pela terceira rodada, contra Maria Clara e Carol por dois sets a zero Renata e Talita voltaram as quadras para a disputa do jogo que valia uma vaga na semifinal da competição. Do outro lado estavam as também brasileiras Juliana/Larissa, e as campeãs pan-americanas mostraram o porque do retrospecto favorável a sua dupla.

Logo de cara elas abriram 5-0 no primeiro set. Com a vantagem no placar, mesmo com Renata/Talita diminuindo por duas vezes no set a diferença, as atuais campeãs mundiais não tiveram dificuldades em fechar o primeiro set com 21-14. Já na parcial seguinte as vice-líderes do ranking brasileiro chegaram a abrir cinco pontos de diferença (18-13), mas aí Juliana e Larissa fizeram onze pontos, seis deles em seqüência, contra apenas dois de Renata e Talita. No fim, vitória das rivais por 22-20.

Mesmo com a derrota Renata e Talita ainda têm chances de chegarem a semifinal da competição. Basta que elas vençam o único jogo que terão que fazer na repescagem. A definição das adversárias na segunda tentativa de chegar ao final four sai no jogo entre as americanas Boss/Ross e as alemãs Pohl/Rau.

“Temos que esquecer o jogo que passou. Agora é nos concentrarmos na próxima partida. Precisamos da vitória para continuar seguindo o nosso objetivo de disputar a terceira final do ano”, comentou Talita. A vencedora desse último jogo da repescagem enfrentará as gregas Karantasiou e Arvaniti, que mais cedo passaram com facilidade sobre Ana Paula/Shelda.