sexta-feira, 30 de maio de 2008

Renata e Talita representam o Brasil na final

Pela terceira vez na temporada, em cinco etapas, Renata e Talita chegam a decisão de uma parada do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia. Mas, ao contrário das duas primeiras finais, quando enfrentaram as compatriotas Juliana/Larissa na decisão, dessa vez as adversárias são norte-americanas.

A classificação veio em um jogo eletrizante disputado na quadra central da arena montada na cidade catalã. Com as duas duplas se alternando a frente do placar os dois primeiros sets foram vencidos pela contagem mínima. Vitória das européias no primeiro e das brasileiras no segundo por 21-19. Com isso a partida, que teve ao todo duração de cinqüenta e seis minutos, foi para o tie-break. Foi justamente quando Renata e Talita mostraram porque começaram essa temporada tão bem nos torneios internacionais. Logo de cara elas abriram 2-0, mas permitiram o empate. A partir do 2-2 a vantagem a favor das vencedoras foi só aumentando, até o término do set em 15-08.

“O jogo foi muito nervoso. Mas depois que nos acalmamos prevaleceu a nossa técnica e o nosso jogo fluiu”, analisou o técnico Abel Martins que elogiou ainda a disposição de suas atletas na partida. Com diversos pontos disputados em seqüências de contra-ataques as brasileiras souberam superar a areia fofa que vem sendo um adversário a mais para as defesas.

Para a decisão Renata/Talita terão que mostrar mais uma vez que são capazes de vencer a dupla número dois dos Estados Unidos. Depois de terem sido derrotadas nos dois confrontos contra as rivais em 2007, as brasileiras começaram essa temporada com a vitória na terceira rodada em Adelaide (22-20 e 21-14). Com isso essa será a chance das vice-líderes do ranking brasileiro empatarem o histórico do confronto. “As americanas formam um time muito forte. Precisamos manter ou até melhorar o ritmo das duas partidas de hoje para vencê-las”, comentou a sul-mato-grossense Talita.