sexta-feira, 30 de maio de 2008

Renata/Talita retornam ao final four

Depois de duas etapas ausentes das finais no Circuito Mundial, Renata e Talita conquistaram agora a pouco a vaga no final four em Barcelona. Depois de derrotadas ontem pelas compatriotas Juliana/Larissa a dupla teve que ser recuperar na repescagem para continuar na briga pelo título.

Na disputa da vaga na semifinal elas demonstraram ter superado a atuação ruim de ontem, quando não conseguiram mostrar seu melhor jogo e foram facilmente derrotadas pelas líderes do ranking nacional. Em um duelo contra as norte-americanas Boss/Ross foram precisos apenas trinta e seis minutos para a conquista da vitória, que veio com dois sets impecáveis das brasileiras (21-18 e 21-14). O resultado foi ainda mais comemorado pela dupla porque as recoloca novamente na frente das outras brasileiras que disputam a segunda vaga do país nos Jogos Olímpicos – Ana Paula/Shelda ficaram em quinto lugar e Maria Clara/Carol em nono.

O próximo desafio de Renata e Talita será agora garantir a vaga na decisão. Se chegarem à disputa pelo título a dupla conseguirá aumentar sua atual pontuação no ranking olímpico. Para isso elas terão que bater as gregas Arvaniti e Karadassiou, que avançaram a semifinal ontem derrotando Ana Paula/Shelda. “Nos conhecemos muito bem. Antes de Seul ficamos uma semana treinando com elas na Grécia. Certamente vai ser um jogo difícil, mas queremos muito chegar a essa final”, analisou Renata Trevisan.

No histórico do confronto as brasileiras têm uma pequena vantagem (sete vitórias e cinco derrotas), mas na última vez em que se enfrentaram, ano passado na Rússia, as gregas levaram a melhor.