terça-feira, 27 de maio de 2008

Renata e Talita estréiam contra dupla do Canadá

A dupla Renata/Talita conheceu agora a pouco as suas adversárias na primeira rodada da quinta etapa do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia. As jogadoras entram em quadra amanhã as seis da manhã, no horário de Brasília para enfrentar as canadenses Dana Cooke e Annie Martin.

As adversárias que passaram hoje pelo qualifying enfrentam as brasileiras pela primeira vez, mas apesar do favoritismo as brasileiras estão concentradas para conseguir um bom resultado na Espanha. “Nunca viemos a Barcelona, é uma cidade linda. Mas conheci pouco ainda, apenas em volta da arena, porque queremos manter nosso foco nas partidas”, comentou Talita que hoje cedo estava treinando com sua parceira em uma das quadras externas do complexo armado no Parque Montjuic.

Caso vençam a primeira partida elas pegam a dupla que sair com a vitória do jogo entre as norueguesas Hakedal/Torlen e as austríacas Schwaiger. Passando pelo primeiro dia invictas, elas poderão ter na quinta novamente dois jogos contra brasileiras, afinal estão na mesma chave de Maria Calara/Carol e Juliana/Larissa.

A dupla aproveitou para relembrar também a data de hoje, quando no ano passado conquistaram o seu terceiro título internacional, em Cingapura. “Foi uma das melhores etapas de todos os tempos das meninas, acho que só jogamos melhor do que lá agora em Xangai”, relembra o técnico da dupla Abel Martins.

Eles esperam agora que os bons fluidos daquela vitória soprem a favor do time na etapa de Barcelona.